LIVROS, CONTOS, ROTEIROS

Lista em construção de todos os meus livros e contos publicados, roteiros filmados e letras gravadas.

os livros

Ninguém nasce herói

Romance, ed. Seguinte, 2017

Chuvisco vive em um futuro onde o Brasil já não é mais um lugar seguro: o país está sob o comando do Escolhido, um líder religioso que persegue minorias e impõe a lei do mais forte. Porém, o jovem e seus amigos estão dispostos a resistir e tentar mudar essa realidade, por mais difícil que seja. Uma história sobre amizade e sobre como fazer a diferença em tempos de ódio.

Exorcismos, amores e uma dose de blues

Romance, ed. Gutenberg, 2014

Em uma cidade como Libertà, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com desconfiança que o exorcista Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo chefe. A proposta é atraente: concluir a que colocou seu nome na lama, lhe custou a carreira e seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.

A sombra no sol

Contos, ed. Draco, 2012

Atrás de uma nova atração para o Neon Azul, Armando viaja a São Paulo para conhecer Ícaro, um garoto de programa. Chegando na cidade, se vê numa situação inesperada. Ícaro está morto, dentro do caixão, e aquele é seu funeral. Curioso com a figura velada, Armando lê o diário deixado pelo falecido para conhecê-lo melhor. Nele encontra relatos sobre clientes, cafetinas, sua trajetória dos guetos à fama nas festas de alta sociedade e seu encontro com a morte. Conforme vira as páginas, a curiosidade se transforma na obsessão de saber o que há de tão especial naquele jovem, sem imaginar que mesmo morto Ícaro ainda será capaz de surpreendê-lo. 

A Sombra no Sol reúne 29 textos publicados no meu site entre 2008 e 2012. São histórias que discutem o desejo humano e nossos artifícios para evitar a solidão.

Neon azul

Contos/Romance, ed. Draco, 2010

Através de contos que se entrelaçam formando um romance, passeie pelo Neon Azul, um bar frequentado por figuras típicas do centro do Rio de Janeiro, sejam deste ou de outro mundo. Neon Azul é um lugar diferente, repleto de acontecimentos estranhos, mas que poderia estar na esquina da sua casa ou no caminho entre o trabalho e o metrô. Homens de negócio, prostitutas, artistas e boêmios se cruzam tecendo um conto da solidão comum aos que vivem cercados de gente, com um sorriso no rosto e um copo na mão. Nesse jogo de luzes e sombras que revela a fantasia e encobre a realidade, está nas mãos do leitor a decisão de acreditar ou não no que lê e decidir quem conta a s verdades e as mentiras ao longo da história. Assim como o insone gerente do bar, o leitor terá muito o que lembrar quando deitar na cama e fechar os olhos por própria conta e risco.

Histórias da noite carioca

Romance, ed. Lamparina, 2005

Um autor que conquistou a fama ao narrar a realidade da noite carioca se vê numa crise criativa quando as pessoas param de agir naturalmente ao seu lado cientes de que podem ser transformadas em personagens das suas histórias. Frases de efeito, risos forçados, gestos ensaiados, histórias inventadas, a fonte de inspiração de Lucas se tornou um pesadelo. Para furar o bloqueio de criatividade, Lucas resolve contar a única história preservada até hoje: a sua própria; para isso revisita personagens inesquecíveis do passado, encarando amizades perdidas, brigas familiares e um ex-amor. Divertido e ligeiro, este é um romance que antecipa em quase uma década a existência performática consolidada pelas redes sociais.

Dante, o guardião da morte

Romance, ed. Novo Século, 2004 (publicação paga)

“Quando li DANTE me impressionei com a força dos cenários.Roma antiga,com suas ruas e estalagens surgiram na minha frente.Senti seus cheiros,os ventos súbitos,escutei os cascos dos cavalos. Vivi,junto com Ítalo Tarnapo e sua amante fenícia,o terror e a atração que o povo romano sentia pelos deuses que atravessavam o Mediterrâneo e o passar do tempo,vindos de um Egito que não estava mais lá. O livro conta a história de uma batalha única que se desenrola sem parar desde o começo dos tempos.É a batalha entre os deuses,entre a vida e a morte,destino e livre arbítrio.E apresenta uma possibilidade inquietante de como,onde e por quê convivemos com o que nunca morre e a quem,às vezes,por comodidade,damos o nome de vampiros. São cenas,é quase um filme. E a linguagem é a nossa,como nosso são os terrores e a coragem de que precisamos todos os dias para continuar sendo nós mesmos.” – Elvira Vigna.

contos solo

Sabor da maré, independente

em coletâneas

  • Pé de Coelho, revista Mafagafo (2018)
  • Fogo de artifício, colet. Magos (ed. Draco, 2017)
  • Chá com Alice, colet. Geração Subzero (ed. Record, 2012)
  • Bugigangas, colet. Assim você me mata (ed. Terracota)
  • Cuspindo Aranhas, colet. Fragmentos do Inferno (ed. Estronho, 2011)
  • O pastor, colet. Extraneus (ed. Estronho 2011)
  • Esqueletos no armário, colet. 24 letras por segundo (ed. Não Editora, 2011)
  • Sonhos e Refúgios, colet. A fantástica literatura queer (ed. Tarja, 2011)
  • O dia da besta, colet. Vaporpunk (ed. Draco, 2010)
  • O cheiro do suor, colet. Imaginários vol 1 (ed. Draco, 2009)
  • De fumaça e sombras, colet. Necrópole 3 (ed. Alaúde, 2008)

animações

(roteiro para animações do jogo Free Fire)

  • Rampage, The Final Episode (2023)
  • Orion, The Fist of Vengeance (2023)
  • Shiro & Tatsuya in Double Trouble (2023)
  • Free Fire World Series – Fight As One (2022)
  • Free Fire World Series – Heroes Arise (2022)
  • Free Fire World Series – All In (2021, The Line)
  • Shirou in Project Cobra (2021)